Energia Alternativa, Solar, Fotovoltaica e Térmica

Energia Alternativa, Solar, Fotovoltaica e Térmica

CURSOS DE ENERGIA SOLAR: FOTOVOLTAICA E TÉRMICA

 

 

 

 

 CONTATO / MAPA DO SITE

Texto extraído do site: www.cpt.com.br

 

A utilização dos raios solares nos proporciona energia para as seguintes finalidades: aquecimento de água e produção de energia elétrica para iluminação pública e outros fins

 

Cursos de energia solar: fotovoltaica e térmica - "O aproveitamento dos raios solares apresenta as seguintes finalidades: aquecimento de água geração de eletricidade. O primeiro vem da energia solar térmica; já o segundo, da energia solar fotovoltaica. Estes são os dois tipos de energia solar existentes no campo das energias renováveis", afirma Evandro Sérgio Camelo Cavalcanti, professor do Curso CPT a Distância e Online Energia Solar para Aquecimento de Água.

Curso online.

CURSOS - ENERGIA ALTERNATIVA

COLETORES SOLARES: INSTALAÇÃO

Resultado de imagem para energia solar fotovoltaica e térmica cpt

 

Cursos de energia solar: fotovoltaica e térmica

 

Energia solar térmica

Para implantar o aquecimento solar em residências, deve-se instalar um sistema de energia solar térmica,constituído de placas solares de aquecimento, com modelo específico para armazenar energia térmica. A energia da luz solar é captada pelo coletor térmico solar e transferida para a água. O armazenamento da água aquecida é feito em uma espécie de reservatório térmico, que conserva a temperatura da água quente para uso posterior.

Curso a distância.

São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba.

Implantar aquecimento solar em residências 

 

O número dos coletores solares e a dimensão do reservatório térmico não são os mesmos de uma residência para outra. Tudo depende da demanda de água utilizada pela família. Antes da instalação do sistema, os técnicos calculam o tamanho da área e a quantidade de equipamentos necessários conforme o perfil e os hábitos de consumo dos moradores da casa.

 

Energia solar fotovoltaica

No sistema solar fotovoltaico, são utilizadas placas solares com módulo fotovoltaico, compostas de células solares, que transformam os raios solares em eletricidade. Para o sistema solar fotovoltaico "on-grid" funcionar, deve ser utilizado um inversor "grid-tie", que se liga ao quadro geral da casa. Nele, a energia solar é incorporada à energia das concessionárias (distribuidoras) de energia elétrica.

Curso pela internet.

 

Energia solar residencial barata

 

Como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica?

Os módulos fotovoltaicos captam a radiação solar, com o ápice de geração de energia em torno de 12:00. Para gerar grande volume de energia, os módulos devem estar bem posicionados para captarem o máximo de raios solares. Dessa forma, os fótons (partículas de luz) são retidos nas células solares, o que garante continuidade na geração de energia.

O inversor interativo transforma a energia de corrente contínua em energia de corrente alternada. Com isso, a energia solar ganha viabilidade, para ser utilizada em residências, empresas e propriedades rurais, iluminando galpões e salas, bem como alimentando equipamentos e eletrodomésticos.

Quando a energia gerada ultrapassa o consumo, o excedente é computado na distribuidora, o que garante ao usuário da rede pública o direito a créditos de energia solar. Estes podem ser utilizados, em até 60 meses, a serem descontados na fatura de conta de luz. Esta é uma forma sustentável de consumir energia, com respeito ao bolso do consumidor e ao meio ambiente.

Cursos EAD.

Quer saber mais sobre o curso? Assista o Vídeo.

 

Energia solar termica como funciona

Projeto energia solar fotovoltaica residencial

Energia solar térmica e fotovoltaica

Dimensionamento sistema solar fotovoltaico

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS