Criar um Site Grátis Fantástico

Colônia, Perfumes, Sabonetes, Óleos e Sais

Colônia, Perfumes, Sabonetes, Óleos e Sais

APRENDA FAZER COLÔNIA, PERFUMES, SABONETES, ÓLEOS E SAIS

  

 

 

 

 CONTATO / MAPA DO SITE

 

Texto extraído do site: www.cpt.com.br 

 Autora: Silvana Teixeira

  

A água de Colônica se define por ser suave e pelo frescor que exala, enquanto o perfume destaca o poder de sua fragrância, com notas de acabamento mais insinuantes e grande ação duradoura

 

Aprenda fazer colônia, perfumes, sabonetes, óleos e sais
Aprenda fazer colônia, perfumes, sabonetes, óleos e sais
 

 

 

A água de colônia teve sua primeira fabricação em 1709, ela representa o marco inicial dos atuais perfumes. Hoje, as águas de colônia mostram várias modificações olfativas e alta fixação. Mas, as que são clássicas detém a mesma nota olfativa (floral-cítrica) e não têm fixação, conservando as essenciais características do produto original: suavidade e frescor.

"No Brasil e em muitos outros países, as modernas águas de Colônia, consideradas apenas como um perfume suave, são fabricadas com notas aromáticas variadas, grande fixação e, em sua maioria, sem qualquer conotação com o produto clássico da Perfumaria Francesa" afirma Francisco Marco Ferreira, professor do Curso a Distancia, Perfumaria, Sabonetes, Perfumes, Óleos e sais de Banhos, Curso online para fazer perfumes em Livro+DVD e Curso Online, Curso Perfumaria - Sabonetes, Perfumes e Óleos - Sabonete Líquido, curso de fabricação de perfumes a distancia, Curso Como fazer perfumes, Cursos pela internet, curso de aromas e essências.

 

MAIS CURSOS

 

Em geral, utiliza-se a seguinte fórmula:

 

780 ml de Álcool de cereais

50 ml de Composição Aromática (essência)

1 ml de Fixador Sintético (fórmula da apostila)

30 ml de Dipropilenoglicol

139 ml de Água Destilada ou Desmineralizada (deionizada)

 

Preparação

 

Num copo (de vidro) graduado, é posto o álcool de cereais e logo após, a composição aromática, fixador e dipropilenoglicol. Tudo isto precisa ser bem misturado, ao ser introduzidos. Acrescentar a água destilada ou desmineralizada, pouco a pouco, misturando bem. Com filtro de papel próprio, fazer a filtragem e em seguida colocar a mistura pronta em vidro escuro, isso impede que o produto tenha oxidação ou mudança na cor, devido à radiação ultravioleta da luz direta ou refletida. O produto deverá ser macerado, conforme instruções no item Maceração.

A diferença do perfume é que ele é de maior concentração do que a Água de Colônia. O perfume tem sua fragrância forte, com notas de acabamento mais insinuantes e maior ação duradoura, enquanto a Água de Colônia se caracteriza pela sua suavidade e pelo frescor. 

A composição aromática tanto para o perfume quanto para a Água de Colônia, é a mesma, embora seja maior na caso do perfume. Aumenta-se a quantidade de álcool e e diminui-se a quantidade de água, para que haja um equilíbrio na composição aromática, evitando assim turvação do produto. Se a composição aromática for muito solúvel em água, não há necessidade de aumentar o álcool, é tão somente diminuir um pouco da água.

 

Fórmula do Perfume

 

780 ml de Álcool de Cereais

100 ml de Composição Aromática (essência)

2 ml de Fixador Sintético (fórmula da apostila)

30 ml de Dipropilenoglicol

88 ml de Água Destilada ou desmineralizada (deionizada)

 

Preparação

 

A mesma utilizada na Água de Colônia

 

______________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS